quarta-feira, outubro 12, 2005

Cantinho das Mensagens

DIA DAS CRIANÇAS...

São 6 horas da tarde. Mais um dia de trabalho.
Entro em meu carro e dirijo-me para minha casa.
Chove... Alguém passa, me ultrapassa e eu, irritado, falo, penso e desejo coisas que jamais gostaria que alguém desejasse para mim.
Chego em minha casa e ligo a televisão. Há o noticiário de uma rebelião. Sou tomado de ódio, por um desejo estúpido de vingança - "que morram todos". Quantos de nós podem dizer: jamais vivi esta situação.
Por que este ódio por aqueles que você não conhece?
Já pensou, por um momento, em suas famílias?
Sequer pensou nos motivos que os levaram a fazer aquilo...
Nada justifica seus atos, mas o seu ódio somente aumentará este grau de discórdia e de desarmonia.
De repente, nos tornamos caridosos... No Dia da Criança compramos brinquedos (alguns apenas), roupas, docinhos, balinhas... Claro que não nos disporemos a perder o nosso tempo levando até algum orfanato. Enviaremos através de alguém. E ainda assim, nos acharemos caridosos, moral e materialmente. Quanta incoerência!...
Será que, em relação a tudo o que eu disse até aqui, alguém tem a capacidade de dizer: "Comigo, isto nunca aconteceu"?

(Um irmão de luz)