segunda-feira, outubro 10, 2005

Cantinho Espírita


FILOSOFIA DA VIDA

Não sejamos totalmente cépticos, nem nos deixemos levar por fanatismos.
Tanto o ceticismo, quanto a crença cega em dogmas, nos levam a caminhos errados em nossas vidas. É necessário que tenhamos equilíbrio.
Ciência e religião sempre caminharam juntas. É uma pena que, num determinado ponto deste trajeto, em virtude da mentalidade dos homens, da necessidade de satisfação de seus egos, elas tenham se separado. Mas, embora não andem mais juntas, seguem por caminhos paralelos.
Mas, o que é a ciência, senão uma religião? Uma religião cujos adeptos (os cientistas) se dedicam 24 horas por dia, sem perceberem, a uma busca incessante da verdade.
Enquanto as religiões procuram cuidar das almas, a ciência procura cuidar do mundo físico. Mas um, sem o outro, não terá um caminhar tranqüilo. Uma alma sã num corpo doente, uma alma doente num corpo são, não conseguirão manter em equilíbrio, a vida do ser.
Então, talvez tenhamos chegado a um acordo - a ciência precisa da religião e a religião precisa da ciência.
E por que isso?
Porque, para os cientistas, a cada descoberta realizada, fica demonstrado que ali está a força de uma Entidade Superior.
Para as religiões, cada nova descoberta feita pelos cientistas, demonstra a mão de Deus sobre tudo.
Filhos, na ciência, na religião ou na filosofia de vida que abraçarem, tenham sempre, dentro de si, o amor pelo Pai, a confiança em que Ele olha cada filho Seu, sobre a Terra. A certeza de tê-Lo sempre ao seu lado.
Filhos, lembrem-se de que viver é uma ciência e de que, cada um de nós, deve ter dentro de seu coração, a religiosidade.
Fiquem em paz.

(Um irmão de luz)