terça-feira, outubro 18, 2005

Cantinho Espírita


MEDIUNIDADE GRATUITA

A mediunidade gratuita precisa ser bem compreendida.
A gratuidade não está apenas no ato de nada ser cobrado.
Gratuidade é doação desinteressada e sincera. É assumir a condição de médiuns, independentemente das dificuldades que, via de regra, atingem àqueles que se dispõem ao cumprimento dessa tarefa. Entretanto, na maioria das vezes, quando são atingidos pelas dificuldades, perdem a coragem e o interesse que, a princípio, pareciam tão fortes, capazes de superar qualquer obstáculo.
Onde está a gratuidade, o objetivo de levar esse compromisso assumido até o final?
É tão fácil compreender o porquê da fuga de muitos trabalhadores, aparentemente tão dedicados!
É que nesse empenho todo estava embutido o desejo de resolver seus problemas, suas necessidades, e quando sentem o tempo passar e percebem que suas vidas em nada mudaram, acham-se lesados pela espiritualidade. "Afinal, será que minha dedicação não conta? Minha vida parece até que piorou... Tudo ficou ainda mais difícil!"
Aonde está a gratuidade nesse trabalho? O que existe é a cobrança, muita cobrança, embora alguns encarem isso de forma natural.
O bom médium, o bom trabalhador não reclama; ele agradece pela oportunidade. Ele agradece também pelas dificuldades, pois sabe que será através delas que conseguirá melhorar-se e elevar-se moral e espiritualmente.
Amigos, o trabalho mediúnico é uma tarefa difícil, e poucos estão aptos a levá-la adiante com seriedade e honestidade. Para isso é necessário força, coragem e muita, mas muita firmeza. Somente assim o trabalho poderá ser desenvolvido a contento.
Sejam mais firmes no que se propuseram a realizar.
Mediunidade gratuita é trabalhar sem preocupar-se com os tropeços do dia-a-dia. É acreditar naquilo que se realiza.
Vocês nada cobram monetariamente. Mas ainda cobram, e muito, a conquista de uma vida melhor em função do trabalho que prestam.
Pensem nisso e vejam se não estou com a razão.
Que Deus os abençoe.

(Um irmão de luz)