Cantinho de Auto Ajuda
Venho, há muitos anos, tratando pessoas com o diagnóstico de Fobia e Transtorno do Pânico. Em todos eles tenho adotado um procedimento padrão: Terapia de Regressão, Terapia Floral e Investigação em Centro Espírita. Vamos analisar um a um.
1.Terapia de Regressão
É uma técnica que permite encontrar no Inconsciente do paciente, uma ou mais situações do seu passado onde originou-se a Fobia ou o Pânico. Tudo tem uma causa e tenho encontrado, através das regressões, a explicação do porquê daquela pessoa não poder ficar em um lugar fechado, não poder entrar no mar, na piscina, não sentir-se bem em lugares públicos, em lugares altos, não conseguir dirigir automóvel, etc. Em alguma ocasião de seu passado, geralmente em uma outra encarnação, algo aconteceu de trágico, de dramático, e isso ficou marcado no seu Inconsciente. Naquela ocasião, a pessoa sabia o que estava acontecendo, mas em outra encarnação, ao deparar-se com uma situação semelhante, é como se aquela situação do passado entrasse em ação, e ele sente-se como se estivesse lá, como se aquilo ainda estivesse acontecendo, e sente um medo terrível, seu coração dispara, tem suores, parece que vai desmaiar, ou morrer! Se tem uma causa evidente, chama-se Fobia; se não tem, chama-se Transtorno do Pânico.
A Psiquiatria, por ainda ser adepta da linha organicista da Medicina Moderna, que acredita que a causa tem de estar no cérebro, e, nele, no desequilíbrio dos neurotransmissores, e por não lidar com a Reencarnação, utiliza os medicamentos psicotrópicos, principalmente os chamados antidepressivos e os ansiolíticos, que, efetivamente, proporcionam um alívio para os sintomas dos pacientes, mas não os curam. E por quê não curam? Porque não atingem a causa, que está escondida no Inconsciente. O que consegue alcançar a causa, a origem dos sintomas? A Terapia de Regressão.
Cada terapeuta de regressão utiliza uma técnica própria. Eu aprendi o método Perez, ensinado pela Dra. Maria Julia Prietto Perez, mas desde o início de minha prática desenvolvi um método próprio, que vim aperfeiçoando com o tempo, e que venho ensinando aos alunos do meu Curso de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão. Ele consiste, basicamente, em promover um relaxamento profundo do paciente e um incentivo à sua expansão da consciência, o que faz com que o Guia Espiritual daquela pessoa possa atuar, levando-a à situação de passado que causa os sintomas fóbicos ou do pânico. Temos o cuidado de não atrapalhar o trabalho daquele Ser Espiritual, falando muito pouco, interferindo o mínimo possível, mais comumente apenas incentivando, de vez em quando, a pessoa a prosseguir o seu relato. Não conduzimos a regressão, não levamos a pessoa à infância ou a alguma encarnação passada, não fazemos o retorno gradual, pelo contrário, procuramos nos colocar apenas no lugar de auxiliares do Mundo Espiritual naquele trabalho, evitando a prepotência, a vaidade, encontrada em alguns terapeutas de regressão.
Mauro Kwitko é Médico, Psicoterapeuta e
Presidente da Sociedade de Psicoterapia Reencarnacionista.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home