quinta-feira, novembro 17, 2005

Cantinho Espírita


SOLUÇÃO
O aprendiz inquiriu ansioso, ao Mestre:
- Senhor, entrego-me à oração, no entanto, as tentações não me deixam. Que fazer?
- Trabalhar e prosseguir.
- Desejo, no entanto, mergulhar no oceano da paz, e para isto, oro. Todavia, as perturbações não me abandonam. Como agir?
- Trabalhando e confiando.
- Anelo por elevar-me do mundo insano, refugiando-me na oração. Mesmo assim, os desequilíbrios íntimos me impelem para a aflição. Como continuar?
- No trabalho e no serviço. A oração é experiência psíquica que levanta o homem na direção de Deus.
O trabalho, porém, é a oração da ação que traz Deus para o homem que sofre. Assim agindo, passarás a conviver com Ele, liberando-te, por fim, de toda e qualquer tentação.
O aprendiz entendeu, então, que agir no bem é orar mediante o trabalho que redime e dignifica o ser.

(Extraído do livro “No longe do jardim – Divaldo Franco pelo Espírito Eros)