quinta-feira, dezembro 22, 2005

Cantinho das Mensagens


NATAL ESPECIAL?
Na lareira de brinquedo, o fogo artificial imita a vida. O pé do Papai Noel sugere sua presença na chaminé. Risos, trocas de presentes, saudade, abraços apertados, carinhosas manifestações.
Por que esperar o ano todo para externar teus sentimentos? Eles estão vivos em ti, sempre. Basta a tua vontade para que se encham de vida. E seria tão bom...
Senão, se os teus afazeres sufocam a expressão da tua sensibilidade por longos períodos, ela se ressentirá e sairá embotada e frágil, quando desejares que se manifeste. Trabalha-a, então, no teu cotidiano. Abraça, acolhe, acalenta o ano todo.
Não esperes que, numa determinada época, por força de uma circunstância especial, criada por uma mídia enganosa, eclodam no teu peito sentimentos de amor e de fraternidade.
Os olhos diferentes com que pareces ver o mundo nestas ocasiões, usam as lentes do interesse e da falta de espontaneidade.
A vida é plena de oportunidades para que exercites tua capacidade de te dares, de estares atento às necessidades dos outros, porque vês e percebes as tuas próprias.
Anda, então, amigo! O que esperas? Que soem as trombetas? Que te avisem quando for chegada a hora?
A hora exata não existe. Todos os momentos são únicos e ricos. Bebe desta riqueza, vivendo cada instante, consciente daquilo que ele encerra, das lições que traz consigo.
E ama. Manifesta teu amor, constantemente, através de palavras e gestos. E, em tua vida, será sempre Natal. O dia natalício da tua própria liberdade. És livre quando amas.

E só assim.

(Um irmão de luz)