sábado, janeiro 28, 2006

Cantinho Espírita


De repente, um estranho vazio nos toma, e por mais que trabalhemos contra, ele persiste. É quando perguntamos, assustados: Oh! Deus!
O que me acontece?
Os encantos do mundo já não mais me encantam, o que faço? Sei que são efêmeros, mas são encantos!
E a vaidade que me escapa? O que faço se é ela que me empurra pela vida?B E meu orgulho que se torna pouco? O que faço se é ele que me exalta?
A lista é grande das coisas que me escapam!
E se tudo se for? O que fica?
Oh! Deus meu, diga-me o que faço?
Querido amigo e irmão, dai pouca atenção a este, que dentro de ti, clama aflito, por saber que o momento dele passa. Ele não é você, não se preocupe, ele é um usurpador que a psicologia acadêmica chama de ego. Será necessário que isto aconteça para que possamos dar o grande passo. Deixai-o ir, pois aquele que virá para ocupar o seu lugar, te encherá a eternidade de alegrias, não fosse assim o plano de cá seria pura farsa, grande mentira.
Deixai que este parto aconteça. É o primeiro, por isso difícil, mas te fará atravessar a primeira grande linha. Será o Pai em nós, como disse o mestre.
A evolução é difícil, bem o sabemos, mas difícil são apenas os primeiros degraus.
Deixai acontecer pois não poderás deter o que é da lei e a lei diz que avances.
Deixai acontecer e conhecerás encantos jamais imaginados.

(Um irmão de luz)