sexta-feira, março 03, 2006

Cantinho das Mensagens


Eu tudo posso! Eu tudo consigo!
Sou forte, determinado!
Nasci abençoado!
Sou rico, inteligente, poderoso!
Assim baseei a minha vida.
Assim fui vivendo através dos anos aqui na Terra.
Sentia-me seguro e feliz.
Tinha tudo. O que mais poderia querer?
Porém, a vida nos pega de surpresa.
Bom, não seria bem a vida, nós mesmos preparamos as armadilhas.
A doença pegou-me em meio à minha caminhada.
De repente vi que nada poderia, que nada conseguiria.
A minha força foi se desvanecendo. O meu poder e a minha riqueza foram pela doença consumidos.
Pensava que eu, uma pessoa que tudo tinha, era abençoado, privilegiado; agora me encontrava a mercê de um mal, contra o qual não tinha forças para lutar.
Assim, a minha vida foi-se esvaindo e eu, incrédulo, apenas assistia a minha destruição.
Eu não sabia onde buscar forças, buscar alento para vencer a minha desdita.
Então, desencarnei.
Diversos sofrimentos, desesperanças, sentimentos de impotência, de incredulidade me assaltaram durante anos; até que Deus na sua infinita bondade permitiu que a espiritualidade me socorresse.
Fui amparado, tratado e me fortaleci, me restabeleci.
Assim, conheci durante a minha caminhada no plano espiritual, uma pequena palavra:- FÉ.
Uma palavra tão pequena, porém tão grandiosa, imensa, poderosa.
Fé é amor.
Fé é esperança.
Fé é poder.
Fé é força.
A fé tudo pode.
A fé tudo consegue.
Através dela compreendi (eu que me achava forte, poderoso) que nós nada podemos sem ela.
Ela é a força que nos impulsiona, que nos leva adiante, que nos permite ter esperanças, nos faz perceber que com ela podemos chegar onde devemos.
Hoje, digo a vocês meus irmãos, creiam, tenham fé, pratiquem o amor, cuidem de si através de atos que os elevem e que não permitam que sejam “pegos” na ignorância como eu.
Somente consegui aprender através do sofrimento. Seria tão fácil, se eu tivesse fé.
Duas letras sem as quais eu me debati, sem nada conseguir.
A fé é esperança e ela deve estar sempre presente em nossas mentes e nossos corações, para que possamos sobreviver como seres dignos e verdadeiros filhos de Deus.

(Um irmão de luz)