domingo, maio 28, 2006

Cantinho Espírita


QUANTA RESPONSABILIDADE

Por que gastamos tempo em praticar a mediunidade?
Desculpem-me por começar assim mas, muitas vezes, é necessário.
A mediunidade não é só para ser praticada numa casa espírita.
Sei que a maioria dos trabalhadores desta casa, procuram praticá-la no seu cotidiano.
Mas vejamos o que ocorre quando nos deparamos com situações de conflito... Seja no trânsito, no trabalho, num noticiário de cunho negativo. Nem preciso dizer, no lar. Geralmente, perdemos a paciência. Muitas vezes nos sentimos irados e encolerizados, não é verdade?
Pois é, o mundo em que vivemos é assim mesmo. Contudo, os médiuns, principalmente os trabalhadores de uma casa espírita, já têm o conhecimento necessário para se equilibrarem em situações adversas.
Digo isso, porque nestas horas nada irá melhorar, se não tivermos a ponderação. A calma trará a luz da reflexão e, com certeza, isso nos fará agir da maneira adequada.
Procuremos auxiliar a qualquer ser encarnado menos esclarecido, dando-lhe o apoio necessário. Às vezes, uma palavra basta...
Quando os atacarem, sob qualquer forma, procurem esquecer, não guardem mágoa, rancor, nem pensem em vingança. Pois esses sentimentos irão miná-los, não em seu corpo físico, mas em seu eu maior, em seu espírito.
Caso seu agressor lhes peça desculpas, perdão, não tenham dúvida: digam-lhe que desejam que Deus perdoe pois, se realmente sentirem assim, é porque vocês já o perdoaram. Não existe perdão se não desejarem profundamente que Deus ilumine os caminhos daquele que, muitas vezes, é apenas um espírito infeliz que ainda não se encontrou.
Mas, fiquem alertas. Este sentimento terá que ser desprovido de qualquer rancor pois, do contrário, de nada adiantará aos olhos do Pai. E você, neste caso, estará descendo quem sabe, ao nível daquele que achavam que era menos esclarecido. Ou seja; é questão de sintonia: se estiverem afinados com o bem, certamente obterão resultados positivos.
O que estou tentando dizer, é que o médium tem de vigiar-se para que, em sua caminhada, não tropece, como muitos que dizem mas não fazem. Pois para aquele que já conhece alguma coisa, que já se iluminou um pouquinho, a responsabilidade é muito maior. Lembremos que a luz está em cada um de nós e que ela só depende de um pensamento positivo seguido por uma ação construtiva, para que se eleve a alturas cada vez mais inacessíveis aos outros que não conseguem visualizar o que está dentro de si mesmos.
Não se assustem, não desanimem, todos estamos no caminho certo. Apenas sigam os seus corações e procurem deixar o impulso de lado. Assim será mais fácil alcançar o equilíbrio tão próximo e tão distante...
Desculpem-me pelas palavras um tanto ásperas.

(Um irmão de luz)