domingo, janeiro 13, 2008

Cantinho do Amor

CASAMENTO DIVINO x CASAMENTO HUMANO


Como fazemos as nossas escolhas? Na verdade, elas já foram feitas no plano espiritual.
Em nosso projeto de desenvolvimento e de evolução Deus coloca no nosso caminho aquelas pessoas com as quais nós precisamos aprender, aquelas às quais nós poderemos ensinar. Enfim, criou o homem e todos os seres para que, ao compartilharem as suas existências, aprendam, se renovem e cresçam.
Esse é o casamento de Deus. Esta é a união que lei humana nenhuma pode desfazer.
Quantos divórcios nós vemos, em que os seres que se separam permanecem ainda mais unidos pelos laços da antipatia, pela discórdia, pela competição? E a separação, na realidade, nunca se efetivou. Aqueles fatos que geraram o conflito e que acabaram por justificar o divórcio, continuam os mesmos. São as pessoas que ao não se compreenderem, ao não se aceitarem, não atingiram seus objetivos.
O casamento, amigos, é um trabalho diário. É um abrir-se para conhecer a maravilha que é o outro. Cada um tem dentro de si uma riqueza enorme a ser explorada, a ser conhecida, a ser tocada. Basta que haja olhos, basta que haja sensibilidade e basta que haja vontade.
Vontade de, realmente, dar-se a conhecer.
Conhecer, aceitar e compreender... Isto exige entrega, isto exige trabalho. Não existe um ser perfeito, pronto, acabado, completamente apropriado para cada um de nós. Este ser é construído, essa união é forjada no dia-a-dia, através do apoio mútuo, da compaixão.
Que cada um de vocês leve em seu coração um olhar diferente, uma vontade de penetrar, verdadeiramente, no segredo que cada união encerra. Nos segredos que o seu companheiro ou a sua companheira esperam que você desvende.

(Um irmão de luz)