quinta-feira, agosto 11, 2005

Cantinho Espírita

QUEM SOMOS?
Como saber quem somos...
Como dizer quem somos ...
Como dizer como somos...
Nós nos desconhecemos.
Nós não temos noção de como é nosso verdadeiro eu.
Nós não temos noção da maldade ou da bondade que existe dentro de nós.
Quando nos olham ou quando nos colocamos frente a um espelho, o que se vê é um ser humano sereno, de semblante tranqüilo, modos doces, risonhos, meigos.
E quanto ao nosso interior? Aquele interior, aquele eu que escondemos ou tentamos esconder guardado bem lá no fundo da alma, guardado bem lá no fundo de nossa mente?
Esse ser violento, que por mais que tentemos trancá-lo, está sempre querendo sair, está sempre querendo nos pegar de surpresa para fugir de nosso controle e mostrar-se ao mundo.
O que devemos fazer a este respeito?
Vamos domá-lo, vamos amansá-lo, vamos nos envolver com amor, com bondade, com tolerância, com gestos de carinho com todo e qualquer semelhante com quem tenhamos contato.
Depois de um certo tempo ou muito tempo, dependerá do afinco com que essa luta interna seja travada, esse ser, esse eu interno, quando menos esperarmos terá se tornado dócil, amoroso, fraterno, com laivos de revolta cada vez menores até que, quando percebermos, esse eu interno mais o nosso exterior tornar-se-ão um só. E aí sim, poderemos realmente mostrar ao mundo como somos, quem somos... pois teremos nos tornado pessoas felizes e em paz neste mundo em que Deus nos colocou.
Fiquem em paz, recebam muito amor, recebam todo o amor que neste exato momento estamos colocando na mente e no coração de cada um que aqui se encontra na noite de hoje.
Que Deus os abençoe e que vocês possam encontrar toda a paz que vieram em busca.

(Irmão José)