segunda-feira, agosto 22, 2005

Cantinho Espírita

BUSCAR O PRÓPRIO EQUILÍBRIO

Sofremos, nos angustiamos e, na verdade, sequer temos uma verdadeira noção do porquê de tudo isso.
Caminhamos pela vida qual seres descontrolados, buscando um lugar onde encontremos o nosso equilíbrio. Mas como é difícil esse equilíbrio, como ele demora à chegar... O equilíbrio real e verdadeiro está dentro de cada um, por isso a dificuldade, os espinhos do caminho para chegar até ele.
Esse equilíbrio pode e deve ser buscado, não importa quão difícil e penosa seja essa busca.
A estrada deve ser direcionada para dentro de si mesmos, pois é lá, no final dela, que o equilíbrio os aguarda. É lá que, através de muitas encarnações, ele permanece oculto, na expectativa ansiosa de que um dia nos conscientizemos dessa necessidade e criemos coragem para trilhar essa estrada. Ela não é bonita, não é larga, não oferece conforto, tão pouco as vantagens materiais que estamos tão habituados a procurar... Mas será, única e exclusivamente, através dessa travessia que chegaremos ao equilíbrio tão almejado.
Não basta apenas a tentativa, necessário se faz que haja muita força e perseverança para a conquista desse objetivo.
Filhos, as oportunidades de crescimento são muitas e surgem diariamente à sua frente, basta apenas que saibam ver, ouvir e sentir a sua presença.
Não desanimem, vocês estão apenas começando esse empreendimento. Então, aproveitem e não percam mais uma vez essa grande oportunidade.
Tirem de dentro de si mesmos a paciência, a bondade, a tolerância e o forte desejo de saírem vencedores nessa caminhada.
Aplainem a estrada, tornem-na mais suave, usando, para isso, a sua força de vontade. É ela que os impulsionará na ultrapassagem destas barreiras.
Coragem filhos, muita coragem.

(Um irmão de luz)