segunda-feira, setembro 12, 2005

Cantinho Espírita

RENOVAÇÃO

Na ciranda da vida vamos entrando...
Assim, bem de mansinho,
Como quem não quer nada.
E nascemos...
Acham-nos lindos, frágeis,
Chorões, ignorantes.
Mas, se por detrás desse corpo frágil, percebessem o que existe realmente, titubeariam, negariam, abortariam até, sem o mínimo pesar em suas consciências.
Mas Deus, este Ser justo e bom, não permite que isso seja transmitido, intuído nem sequer visualizados certos defeitos que trazemos conosco e que se concretizam no ato de nosso nascimento.
E nascemos — "defeituosos". De corpo? Não. De mente, de espírito. E como, às vezes, temos a sorte de ter um físico bonito, acham-nos anjos. Qual o quê - anjos!
Possuímos rostos angelicais sim, mas e a alma???...
Passamos por tudo isso, devido à nossa ignorância, por puro desconhecimento da verdade, por vivermos na ilusão da matéria. E, quando a perdemos e nos vemos deste outro lado, ao mostrarmos nossa verdadeira face, são poucos os que nos aceitam.
Então choramos, pedimos, rogamos, prometemos nos modificar. E Alguém acredita em nós. Mas, ao entrarmos em um novo ciclo de vida, novamente esta torna-se nosso algoz. Um algoz com quem lutamos, até perdermos as forças, para defender os instintos ruins, dos quais não queremos desistir.
Amigos, vamos pensar, vamos ponderar sobre nossas vidas. Não vamos permitir que esta seja mais uma das que já foram perdidas.
Lutem, estudem, batalhem, trabalhem para seu próprio crescimento interior.

Um amigo que não soube fazê-lo

(Um irmão de luz)