quinta-feira, março 23, 2006

Cantinho das Mensagens


Muitos caminhos percorri, por muitos caminhos andei e hoje me encontro só, na solidão do mundo.
Não sei dizer o que me levou a isso, a esse vazio imenso que sinto dentro de mim.
Não sei dizer o porque do haver me afastado de tudo e de todos. Nunca fui um eremita na acepção da palavra mas, realmente, sempre preferi ficar mais sozinho.
Hoje, aqui onde me encontro, percebo que esse foi um grande erro de minha parte, pois não devemos nos afastar das pessoas.
Ao fazermos amigos, ao tratarmos cordialmente, mesmo que um desconhecido, poderemos trazer para nossa bagagem espiritual uma gama de aprendizados diferenciados que só enriquecem nosso espírito. Mas não, fechamo-nos em nosso pequeno e egoístico mundo e não deixamos que nada ou ninguém o adentre e, com isso, perdemos a chance de adquirir conhecimentos de vida e da vida, cada vez maiores.
Não vamos nos fechar a outras idéias e ideais. Sejamos puros, sejamos simples, sejamos tolerantes. Todos nós temos defeitos, não são só os outros, não. E mesmo que assim o fosse? Por acaso não teríamos nada a aprender com eles? Claro que teríamos. No mínimo aprenderíamos a não cometer os mesmos erros; no mínimo, teríamos uma lição de vida.
Não se fechem, não tranquem seus corações e suas mentes às influências externas. Somente peçam a Deus que os protejam para que saibam ter bastante discernimento sobre o que é certo e o que é errado e, a partir daí, tirem suas próprias e corretas conclusões para que possam viver em paz.
Deus os abençoe.

(Irmão Adolfo)