segunda-feira, maio 01, 2006

Cantinho da Poesia


ERROS E ACERTOS
Caminhando... caminhando...
De alguns vou cuidando,
A muitos vou atropelando,
A poucos sigo amando
Nesta vida benfazeja,
Que tantas alegrias me deu.
Me deu força, me deu saúde
Me deu alegria, me deu euforia,
Para viver, para morrer,
Para renascer...

E aqui estou eu:
Um homem velho
Um velho homem
Um homem novo
Um novo homem.
E vou seguindo meu curso,
Qual um rio em seu leito.
Docemente, calmamente,
Tranqüilamente...

O viver belo, profundo,
De uma alma em crescimento,
De um ser em refazimento
De um passado de erros e acertos.
E, esses erros e acertos
Vamos tentando encaixar,
Para podermos a tudo aceitar,
Sem nunca pararmos a nos queixar.
Queixas só trazem sofrimentos.
Sofrimentos nos trazem lamentos.
E não podemos nos quedar
Em lamentações,
E deixar a vida passar.

Vamos nos envolver em amor,
Em coragem, em fé, em esperança.
Vamos voltar a ser crianças!
E deixar, que em nossos corações,
A alegria e o amor
Voltem a reinar.

(Irmão Gustavo )