sábado, novembro 04, 2006

Cantinho dos Livros


EMANUEL CRISTIANO
Emanuel Cristiano atua como professor, é bacharel em Filosofia, formado pela PUC-Campinas, onde também conclui seu mestrado em Ética. Desde que se descobriu médium, ainda na adolescência, trabalha na seara espírita com a seriedade e simplicidade dos bons tarefeiros. Realiza palestras desde 1993. É fundador e atual presidente do Centro de Estudos Espiritas Nosso Lar, em Campinas, mas mantém vínculos de afeto e trabalho com o Centro Espírita Allan Kardec, onde iniciou seus estudos sistematizados da Doutrina Espírita. Na literatura, assinou o grande sucesso Aconteceu na Casa Espírita, pelo Espírito de Nora, e Cartas ao Moço Espírita, pelo Espírito de Dr. Wilson Ferreira de Mello, ambos da Editora Allan Kardec. Também é fundador e atual diretor da revista FidelidadEspírita (publicada pelo Centro de Estudos Espíritas Nosso Lar), que tem como lema "A revista que se responsabiliza doutrinamente pelos textos publicados".

(Candeia)

ACONTECEU NA CASA ESPIRITA


ACONTECEU NA CASA ESPIRITA
Autor: Emanuel Cristiano
Espírito: Nora
Editora: Deptº Editorial do Centro Espírita Allan KArdec (CEAK)
Páginas: 170 páginas

Sinopse: Um dos mais populares romances do meio espírita, este livro relata o ataque que grupo de espíritos equivocados decidi realizar contra uma respeitável instituição espírita, que desenvolve várias atividades de ajuda e esclarecimento. Desde o planejamento, a forma de execução e seus desdobramentos, a estória conta detalhadamente como um trabalho correto e dedicado pode ser prejudicado pela invigilância e pela imperfeições morais dos trabalhadores..
A receita para o ataque é bem simples, explorar egoísmo, orgulho, vaidade e utilizar os melindres de cada indivíduo para estabelecer a desunião, fazer brotar o sentimento de superioridade e comprometer a qualidade dos trabalhos assistências.
A obra é bem clara ao nos mostrar a constante necessidade da oração, como ferramenta de fortalecimento,de inspiração aproximação como os bons espíritos, bem como da vigilância sobre nós mesmos, para evitarmos que nossas imperfeições morais nos levem a derrocada e acabem por destruir nossos mais belos projetos de edificação moral, pois apesar de toda ajuda espiritual, a decisão final sempre é nossa.
Escrito de forma bem agradável, "Aconteceu na Casa Espírita" é um livro que prende a atenção do leitor, despertando aquele desejo de saber o que vai acontecer a se seguir e levando-o a reflexões sobre sua conduta, permitido um crescimento e amadurecimento interiores.
Para os trabalhadores das instituições espíritas este é um alerta e uma tomada de consciência de que apesar de toda proteção espiritual, todos temos nosso livre-arbítrio e que cada a cada um de nós trabalhar pelo nosso aperfeiçoamento moral e pela continuidade do trabalho da seara do bem. Seriedade, comprometimento, perseverança, humildade e amor são instrumentos fundamentais para o sucesso da empreitada e para trazer luz a qualquer atividade de nossas vidas..

(Terra espiritual)