quinta-feira, novembro 02, 2006

Para Refletir



ALGUMAS PALAVRAS PARA O DIA DE HOJE (FINADOS)

Tanta coisa a fazer e lá fui eu àquele desagradável encontro.
A velha Maria me esperava. Ah! Mas como estava difícil volitar. Havia me esquecido que as vibrações de sofrimento próprio do dia, tornavam qualquer viagem espiritual difícil, principalmente próximo à crosta.
E lá fui eu cemitério a dentro.
Lá estava Maria, e já não fosse a chuva, havia lágrimas.
Ah! Que desagradável encontro.
Como dizer à Maria, que duas vezes por semana, as vezes três, no sono físico dela, encontramo-nos e saímos os dois a passear. As vezes até brigamos! Isso para manter o costume dos quase quarenta anos de casados.
E lá se foi Maria para casa depois de impregnar de tristes pensamentos, o túmulo da família, mas para que, se nunca estive lá?
E Maria foi para casa e eu fiquei ainda um pouco para livrar-me do peso vibratório que ela deixou em mim. Mas, quando ia sair, algo chamou minha atenção. Cheguei perto. Uma senhora de mais de setenta anos terrestres, e segurando pela mão um belo menino de pouco mais de seis anos, chorava diante de uma foto em um túmulo.
— Veja Luiz Fernando, dizia ela para o neto, este era teu avô Antônio; há quase quinze anos que ele se foi e, desde então, a vida perdeu o sentido para mim. Ah! Luiz Fernando, que saudade eu tenho dele, do teu avô Antônio.
E começou a chover...
— Vamos, Luiz Fernando, antes de nos molharmos.
E saiu a velha mulher levando o velho Antônio pela mão.

(Um contador de histórias)