terça-feira, janeiro 16, 2007

Cantinho de Auto Ajuda


No meio da agitação em que vivemos, é fundamental dar uma paradinha e desacelerar o ritmos da vida. Você vai se sentir até mais bonita!

Para fechar esse ciclo em que trabalhamos intensamente o tema energia, proponho exercitamos juntos o poder da vibração. Como de costume, procure um lugar tranqüilo, sente-se confortavelmente e leia o texto a seguir em voz alta. Vamos lá?
Não desanime de você. Não deixe as experiências frustrantes colocá-la para baixo. Desvie-se de tudo isso. Vale a pena investir em você mesma. Ponha o seguinte pensamento na cabeça: “ Eu valho a pena. Cuidar de mim mesmo é o maior investimento que posso fazer. Meu tempo e meu empenho me capacitam, me potencializam. Eu trabalho e tenho lucros extraordinário. E mais: meu pensamento positivo me torna uma pessoa sem medo do futuro, porque eu sei que posso vencer qualquer obstáculo. Eu garanto um amanhã melhor”.
Agora, sinta-se aí dentro do peito, uma pessoa que é dona de si mesma. Sinta-se serena. Comece a emitir a palavra paz. Diga: “PAZ, PAZ, PAZ...”. Até sentir a alma serenar. Até sentir a mente se acalmar. Até sentir a poeira das emoções baixar e os conflitos internos e externos se aliviarem. Vibre paz. Sinta essa paz de que sua alma gosta tanto! Sinta-se um monge sentado no alto da montanha, contemplando o mundo silencioso. Sinta-se desprendida de toda a dor. Observe o vento, os vales, as montanhas, o horizonte azul e a imensidão do céu. Sinta-se esse homem sábio ou essa mulher sabia.
Sinta a sua própria inteligência aflorar por que simplesmente você se aquietou.
Sinta todos os seus dons de criatividade, graça e equilíbrio. A partir deles, você se sente mais segura. E, novamente, sinta-se em paz. Vibre essa paz ao seu redor sabendo que , à medida que entra nela, todas as suas coisas também entram. Os conflitos e as tensões estão agora se transformado em paz porque você está em paz. Sinta paz mental e perceba essa sua cabeça maravilhosa que aprende tanto, que reaprende sempre e que é brilhante!
Perceba a paz de suas emoções, a paz onde mora a sua alma. A paz no seu corpo, essa extraordinária maquina poderosa, que tanto a serve. Perceba a paz em cada uma de suas células. Não é uma paz parada! É uma paz inteligente, ativa, equilibrada. É a paz de sentir prazer com as pequenas coisas, de saber contemplar um pôr–do–sol no horizonte, do simples ser você mesma. É a paz da ternura e do amor no coração. A paz da alegria do convívio com as pessoas que a gente ama.
A paz que as boas amizades nos trazem.
A paz na troca das parcerias profissionais.
A paz torna você mais bela e atraente.
A paz que simplifica tudo o que é complicado. Que dá espaço para a percepção, a reflexão, a observação e a atuação perfeita no mundo que é tão imperfeito. A paz objetiva, límpida e lucrativa. A paz que abre portas e novas perspectivas. A paz nos olhos para ver o mundo e compreender tudo, até as injustiças. A paz na boca que une, ergue, constrói. A paz no gesto que organiza, engrandece, prospera.
Sinta a paz no caminhar, na segurança e na absoluta confiança que você é a porta da beleza em si mesma. Ter paz é sentir a expressão da própria vida, que é tão valiosa. Vibre nessa paz e irradie esse prazer para todas as coisas. A paz é a luz que invade a escuridão e anula as ilusões.
A paz cria verdadeira realização. Agora vou sair daqui, vou me mexer, me ativar e praticar a paz ativa. Sempre vou repetir a palavra paz dentro de mim e ela vai me levar a esse estado de prazer. Quero me manter assim até conquistar meus grandes objetivos de vida.

“ Ter paz é sentir a expressão da nossa própria vida, que é tão valiosa. Vibre nessa paz e irradie esse prazer ao seu redor. A paz é a luz que invade a escuridão e cria nossa verdadeira realização”.

(Luiz Antonio Gasparetto)