sábado, maio 19, 2007

Cantinho dos Amigos

DIÁRIO DE UMA CRIANÇA QUE NÃO NASCEU...(*)

15 de outubro...

Hoje teve inicio a minha vida! Papai e mamãe ainda não sabem. Eu sou menor que a cabeça de um alfinete, contudo, sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas já estão bem determinadas. Por exemplo: eu terei os olhos do meu pai e os cabelos castanhos e ondulados de minha mãe. Isto também é certo: eu sou uma menina!

19 de outubro...

Hoje começa a abertura de minha boca. Dentro de um ano poderei sorrir quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. Minha primeira palavra será mamãe!

25 de outubro...

Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas somente uma pele de minha mãe. O meu coração e meus pulmões começam a funcionar. O meu coração funcionará sem parar e assim vai continuar até o fim de minha vida. Isto é um fato!

02 de novembro...

Agora, nas minhas mãos estão despontando as unhas. Com minhas próprias mãos, apoderar-me-ei do mundo e participarei de todas as fadigas da vida!

20 de novembro...

Hoje pela primeira vez, minha mãe percebeu que me traz em seu seio. Quem sabe como será a sua alegria!

28 de novembro...

Todos os meus sentidos estão completamente em forma. Eu sou muito grande. Crescem os meus cabelos e as sobrancelhas. Oh! Como mamãe ficará contente com sua filhinha...

12 de dezembro..

Logo poderei ver... Porém os meus olhos ainda estão costurados por um fio...

13 de dezembro...

Luz, cor, flores... Como deve ser magnífico! Sobretudo enche-me de alegria o pensamento de que poderei ver minha mãe. Ah! se eu não tivesse que esperar tanto... Ainda faltam seis meses!

24 de dezembro...

Meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Nesse caso precisam se sujeitar a determinadas intervenções cirúrgicas para corrigir os defeitos. Graças a Deus meu coração não tem anomalia alguma. Eu serei uma menina cheia de vida. todos ficarão alegres com o meu crescimento.

28 de dezembro...

Oh meu Deus! Hoje minha mãe me assassinou!

(*) flagrantes do livro com o mesmo título do escritor M.Schwab.

(Mensagem enviado pelo amigo Nilson - Fênix)