domingo, novembro 23, 2008

Cantinho dos Livros

TAMBORES DE ANGOLA


Título: Livro - Tambores de Angola
Autor: Robson Pinheiro/ Pelo espírito Ângelo Inácio
Editora: Casa dos Espíritos
Assunto: Umbanda-Espiritismo
Número de Páginas: 256

A Umbanda está entre as manifestações mais cercadas de preconceitos. Desconhecida pela grande maioria da sociedade - ou mal - compreendida -, é alvo de avaliações injustas e até grosseiras. Por isso, esta é uma obra muito especial.
Expondo de forma simples as origens da Umbanda, a natureza de suas manifestações, os mitos que cercam os exus, pretos velhos e caboclos e a verdade sobre essas personalidades veneráveis, certamente colaborará para que essa bela expressão de religiosidade seja respeitada, admirada e amada.
Contribuirá, da mesma forma, para que se compreendam as diferenças entre Espiritismo e Umbanda e entre esta e outras religiões que utilizam a mediunidade, uma vez que o desconhecimento dos homens tratou de confundi-las e de considerá-las como uma só coisa.
Contando a história de Erasmino, portador de graves desequilíbrios não resolvidos pela ciência oficial, cuja mãe decide buscar auxilio na Umbanda, Tambores de Angola traz-nos interessantes fatos a cerca de nossos irmãos trabalhadores umbandistas, deste e do outro lado da vida.
Você vai encantar-se com este envolvente relato do Espírito Ângelo Inácio, vai compreender e aprender a amar essa filosofia de amor, carinho e sabedoria.

Boa leitura!

(Resenha por Casa dos Espíritos Editora)

1 º Edição - 1998 196 pág
Reimpressão 2003

2 º Edição - 2006 256 pág

ROBSON PINHEIRO

Robson Pinheiro é mineiro, filho de Everilda Batista, e convive com a mediunidade desde a infância.
Fundador da Casa dos Espíritos, tem livros por ela editados, e trabalha diariamente em seu consultório de Holoterapia, em Belo Horizonte.