terça-feira, novembro 08, 2005

Cantinho de Auto Ajuda

COMO EU TRATO FOBIA E PÂNICO
3ª Parte

O Transtorno do Pânico, em que o paciente sente esses sintomas mas não associa uma situação que a provoca, sempre encontra sua explicação na regressão. Pode ser uma guerra, uma batalha, uma situação perigosa, situações de outras encarnações ainda vivas em seu Inconsciente, desativadas pela Terapia de Regressão. Em outra ocasião vou falar sobre a Paranóia que, freqüentemente, encontra sua explicação em uma encarnação passada, perseguições políticas, inimizades, inimigos tramando, que, quando a pessoa estava lá, sabia o que estava acontecendo; aquilo fica vivo em seu Inconsciente e hoje em dia ela acredita estar sendo vigiando, estão tramando contra ela, querendo lhe prejudicar... Isso tudo está acontecendo em seu Inconsciente e pode ser desativado através da regressão. Sem falar, claro, da presença dos Espíritos obsessores que podem estar lhe afetando, mas isso deve ser tratado em Centro Espírita, de forma gratuita.
Em todos os pacientes com queixas de Fobia ou Pânico realizo uma ou mais regressões, em média, 3 ou 4 sessões, com intervalo de 20-30 dias entre elas. Em cada sessão, a pessoa retorna para uma ou duas encarnações, para situações traumáticas às quais ainda está sintonizado, como se ainda estivesse lá, a origem dos sintomas que sente na vida atual. Como o tempo não existe, acredito que todo nosso passado está acontecendo em nosso Inconsciente, não como passado, mas como presente. As pessoas, em regressão, não falam no passado, falam no presente. Por exemplo, ninguém me relata: “Estou vendo que estive preso numa cadeia até morrer...” ou “Estou vendo que morri afogado...”. A pessoa regredida diz: “Estou preso numa cadeia...” ou “Estou me afogando! Tá me faltando o ar... vou morrer...” E se eu pergunto à pessoa presa quando ou como vai sair dali, é freqüente me dizer: “Eu não vou sair...” ou então “Acho que vou ficar aqui até morrer...”
Então, todo nosso “passado” está acontecendo no nosso Inconsciente, mas todos nós estamos sintonizados nos “piores momentos” e é daí que vem os sintomas das fobias, do transtorno do pânico, das depressões graves, das dores sem diagnóstico (inclusive tenho vários casos curados de Fibromialgia), de sentimentos profundos de abandono, de sentimento de inferioridade, raiva em controle, etc. Com a técnica que utilizamos, que é de promover um relaxamento profundo do paciente e incentivá-lo a realizar uma expansão da consciência, sem hipnose, o seu Guia Espiritual leva-o à situações traumáticas que está sintonizado, originárias dos sintomas psicopatológicos atuais. Como falei na 1ª parte desse artigo, revendo toda a situação, desde o momento que acessa, até o final, até o desencarne naquela encarnação, até subir para o Plano Astral, até me referir estar sentindo-se muito bem, é cortada aquela sintonia, e os sintomas vão desaparecendo, gradativamente, até sumirem completamente. Claro que a situação traumática continua no seu Inconsciente, mas a sintonia foi cortada e os sintomas desaparecem!

Mauro Kwitko é Médico, Psicoterapeuta e
Presidente da Sociedade de Psicoterapia Reencarnacionista.