terça-feira, dezembro 06, 2005

Cantinho das Mensagens

CASTIGO E REDENÇÃO

Hoje recebi a permissão de vir, através de uma médium, colocar em palavras uma pequena passagem vivida em uma das minhas existências na Terra.
Reencarnei num meio pobre e, por teimosia, fugi sempre das lições que meus pais, simples, tentavam me passar. Moço ainda, num momento bastante pensado, tirei uma carteira da bolsa de uma senhora que ocupava o mesmo espaço que eu dentro de um ônibus. Resolvi buscar facilmente, embora de forma arriscada, um pouco de alimento para alguns dos meus amigos para quem, assim como eu, a vida não quis sorrir muito. Porém, ao sair do ônibus em que estava, não contava com a gritaria e um carro de policiais, bem próximo. Fui ferido com um tiro na mão esquerda e pelo ferimento profundo acabei perdendo a mão.
Solto, voltei às ruas e, sem dúvida, me revoltei. Não tinha instrução nenhuma, cursei apenas o primeiro grau. Nunca quis saber de conselhos, que dirá algo que falasse de Deus...
Minha vida ficou bastante difícil, não trabalhava. Agora, o que poderia fazer? Mas numa próxima tentativa de assalto, essa existência foi brecada e, graças a Deus, morri de forma trágica. Além dos tiros em meu corpo, minha mão direita foi bastante danificada também.
Mas como a bondade sempre nos atinge, depois de muito sofrer, tive a oportunidade da volta. E mais bem preparado, usei minhas mãos para buscar minha sobrevivência da maneira natural, trabalhando.
Voltei ao mesmo meio econômico, ou seja, pobre. E meus amigos foram ajudados pelo meu coração. Eu os amei, pois o que eu ganhava dava apenas para sustentar meus pais e irmão, mas os amigos, esses sempre tiveram o amor e a força que saía de dentro de mim, desejando a todos um trabalho sincero e constante.
Temos muito para oferecer e este muito vem do que se é. Se cada um soubesse usar suas mãos, seus olhos, seus ouvidos com o amor que vem do coração, não perderíamos nada, só doaríamos. Que Deus ame a todos e que o amor de todos possa sempre crescer.

(Irmão José Luís)