segunda-feira, janeiro 30, 2006

Cantinho Espírita

CAROS AMIGOS

Estou hoje aqui para passar um pouco do que sei. Não pensem que sei muito porque estou deste lado. Puro engano, pois quando para aqui passei, é que vi o quanto tenho para aprender.
Por isso, trabalhem muito para ajudar os mais necessitados em todos os sentidos, através da oração ou de uma palavra amiga.
Os jovens estão nas drogas, na prostituição, por falta de informações, até dos próprios pais, que não têm coragem de conversar com eles a esse respeito.
Eles estão se perdendo mais, a cada dia. Ajudem os que estiverem perto de vocês. Auxiliem, sem agredir. Escutem o que eles têm para falar, porque ainda não foi-lhes dada a oportunidade de colocarem para fora toda amargura em que se encontram.
Eu fui um deles, e sofri por não ter ninguém para me ouvir nas horas em que precisava conversar. Sempre estavam ocupados com o trabalho, com o esporte, com a televisão... E eu fui entrando cada vez mais nas drogas, achando que estava me ajudando porque, naqueles momentos, esquecia-me de tudo e de todos. Mas quando voltava ao normal, era um tormento. Caía na realidade de que ninguém me dava atenção, mal sabia que nem eu mesmo gostava de mim.
O que fiz comigo, foi-me suicidar, e quando quis fazer alguma coisa, já estava do lado de cá.
Ainda sofro muito por todo o tempo que perdi, sem ao menos gritar por alguém ou até mesmo, escutar a mim mesmo.
Escutem seus filhos quando eles quiserem conversar. Larguem tudo o que estiverem fazendo, prestem atenção sem gritarem ou fazerem dramas, porque o que eles precisam é que os escutem, só isso.
É tão difícil escutar alguém, porque muitas vezes temos medo de não saber resolver! Não precisam resolver naquela hora. Só escutem, escutem, escutem...
É só isso que peço a vocês: escutem.

(Irmão Flávio)