terça-feira, fevereiro 14, 2006

Cantinho das Mensagens

MOTIVOS DE FELICIDADE

Um ancião estuava de alegria, à margem do caminho, e cantava um hino de louvor à vida.
Um passante pessimista, magoado com tanto júbilo, indagou-lhe agressivo:
-Por que tal felicidade? Será porque a morte já te espreita?
-Não é por isso: mas por três outros motivos – respondeu o idoso -. Primeiro, porque num Universo onde a vida estua, só o homem pensa e eu sou um homem. Segundo, porque a dúvida, que a tantos atormenta, não encontra agasalho em mim: sou um homem de fé. E, por fim, porque todos sabemos que o corpo é de breve duração eu sou um homem que tem vivido muito. A morte, que a todos espreita em todas as idades, ainda não se recordou de mim; quando, porém, chegar, será muito bem recebida.
“Não tenho razão para ser feliz?”

(Divaldo Pereira Franco – Pelo espírito Eros)