terça-feira, julho 11, 2006

Cantinho Espírita

PRECE

Senhor, que eu possa levar um pouco de luz aos mais aflitos que eu.
Senhor, que eu possa captar um pouco de luz dos mais avançados que eu.
E que eu possa ainda, sempre pelo caminho da paz, da Tua luz e da fraternidade, edificar meus atos sempre guiado pela Tua sabedoria.
Que possa praticar e praticar cada vez mais os Teus ensinamentos.
Que brote de dentro de mim sentimentos puros de amor e da verdadeira caridade.
Que a indulgência possa ser minha fiel companheira nesta jornada. E que a cada amanhecer eu me lembre de dizer:
"Obrigado Senhor por mais esta oportunidade".
"Obrigado Senhor por esta jornada, que por mais árdua que pareça ser, está sob medida para meu desenvolvimento e crescimento moral e espiritual".
E que a cada anoitecer eu também me lembre de agradecer.
Que se apodere de todo o meu ser este sentimento maior e nobre de respeito para com os semelhantes e que bem lá, do fundo do meu ser, que tem essa consciência de deveres a cumprir, eu me disponha a ajudar na Tua obra, que em verdade é nossa.
E assim então, tomado por este instante de lucidez, eu possa me desapegar dos bens materiais, da discórdia e disputas e, que eu deixe meu espírito falar mais e falar com a voz do coração.
E que essa voz guie todos os meus passos na certeza de que o verdadeiro amor nunca erra e que foi assim que o Pai nos criou.
Deus, essa força cósmica, ainda incompreensível para nossa natureza, mas que instintivamente possamos compreendê-lo e a toda sua criação.
Que assim seja.
Esta é uma forma de se fazer uma prece. Não direi espírita para não rotular, pois aquele que quer falar com Deus, mesmo que seja ateu, saberá se comunicar e compreender que a voz que vem do coração é a voz que nos guia pelo caminho do bem e do progresso de toda a humanidade.
Que todos vocês possam lembrar-se de fazê-la todos os dias e todas as noites, mas não por obrigação e sim por necessidade, pois quando sentirem essa necessidade de agradecer, é sinal que já deram um grande passo no caminho da compreensão.

(Irmão Rafael)