quinta-feira, setembro 13, 2007

Cantinho das Mensagens


JAMAIS DESISTA DO SEU SONHO
Há muito tempo lido com a desesperança humana. Ninguém busca ajuda se não estiver quase jogando a toalha. Tem sido assim, tratando-as com as terapias, com os mapas numerológicos ou orientando espiritualmente. Sempre digo: jamais desista do seu sonho!

É, eu sei, a pressão é grande. Nos tempos atuais parece até que piorou. Desânimo, depressão, dívidas, doenças, rejeição, humilhação, agressão, tristeza, e toda sorte de obstáculos.
Mas o que na realidade acontece é que todo o lado oculto, nossos medos, dificuldades, sentimentos negativos estão emergindo. Só podemos nos tornar UNOS com a Divindade se olharmos de frente o que ainda está bem escondido em nós. Não há outra maneira.

A Terra está se modificando, a nossa realidade também, de acordo com as nossas escolhas. Só há um jeito de podermos viver uma qualidade de vida melhor nesse lindo planeta azul. É confiar e apressar a nossa reforma interna. Não ter constrangimento de se amar e olhar os nossos erros sem culpa. Culpa de nada adianta, apenas paralisa.

Como sempre defendi, não viemos aqui pagar nada. Viemos aprender e crescer. Somos parte de um TODO que precisa ascender. Cada um fazendo a sua parte e sintonizando com o seu EU SUPERIOR que nada mais é do que a representação de todas as suas encarnações com os temas já resolvidos, catalogados e neutralizados, como numa biblioteca viva pessoal que se comunica com todas as outras. Precisamos exercitar o amor pela vida, pelo planeta e pela humanidade, sem se preocupar com individualidades merecedoras ou não. Assim agindo, teremos uma rápida mudança de matrix que é o desejo de todos os batalhadores pela PAZ.

A matrix anterior nos ancora nas diferenças, na dualidade. Nos empurra para o preconceito, para o julgamento, para as disputas. Distancia povos pela cultura e pela política. Tenta nos aprisionar pelo medo, descrença e ódio. Rouba-nos a esperança.
Mas o planeta está se desdobrando em duas realidades. As espécies animais extintas já estão nessa nova realidade. A que vai ser regida pelo amor, respeito e solidariedade. Onde as pessoas não precisarão trancar portas, gradear casas, comprar armas, desconfiar dos outros.
Essas espécies animais, ditas extintas, e mais as outras conhecidas e novas, conviverão eventualmente conosco e respeitaremos o seu espaço, os seus hábitos.
Não mais comeremos carne e nem os animais abaterão outros, pois também não serão carnívoros. A música será um bálsamo e terá um papel importante em nossas vidas, assim como as artes. Nossas crianças estarão com os seu DNA totalmente alterados trazendo muitas capacidades intelectuais e psíquicas, além das espirituais.

O que é mais interessante é que tudo isso poderá ser vivido sem que tenhamos que sair do lugar atual. Nossa realidade externa se modificará sem que tenhamos que ir atrás dela. Como se estivéssemos assistindo um filme ruim numa sala de cinema e, de repente, mudassem o filme para outro agradável. Assim será a separação das duas Terras.

Não é por acaso que começamos a nos agrupar com pessoas afins. Nossa responsabilidade é ajudar as pessoas a se adaptarem a essa nova realidade que para algumas delas será confusa. Tem gente que é boa, doce e em sintonia com o amor, mas não possui informações ou mesmo entendimento sobre alguns processos. Cabe a nós orientá-las para que não fiquem perdidas.
Estamos chegando na última etapa que traduzo na seguinte frase:
“Valeu esperar, valeu o esforço, pois jamais desisti do meu sonho de ser feliz!”

(Vera Ghimel)