terça-feira, novembro 22, 2005

Cantinho Espírita

POUCOS CONHECEM SEU CAMINHO

Vivemos ocupados com a rotina da vida e deixamos de lado toda e qualquer experiência que possa nos orientar para um caminho mais amplo, que possa nos conduzir ao nosso despertar.
Estranhamos a palavra despertar, pois nada compreendemos sobre o significado que ela realmente encerra.
Despertarmos para o quê?
O que precisamos aprender?
Será que já não conhecemos tudo o que nos basta para levarmos nossa vida dentro de um clima de tranqüilidade?
Tranqüilidade... Mas será mesmo que sabemos o sentido verdadeiro dessa palavra?
Tranqüilidade para muitos, ou melhor dizendo, para a grande maioria, significa estar vivenciando experiências que não chegam a perturbar a nossa existência. É uma vida sem grandes acontecimentos, sejam eles quais forem. Nem muita alegria, nem tristeza difícil de suportar.
Agora perguntamos: e o despertar? Será que essa vida sem objetivos não os está convidando a buscar novos rumos, novos conhecimentos?
Já é tempo de pensarmos e conduzirmos nosso caminhar de uma forma mais rica, mais direcionada para o descobrimento daquilo que somos e daquilo que podemos nos tornar.
Vamos procurar sair desse marasmo, dessa água parada, estagnada, que só tem-nos trazido um vazio profundo, isento de qualquer possibilidade de crescimento.
Todos fomos criados para crescer, para enfrentar os caminhos que, mesmo difíceis, nos conduzirão ao objetivo maior que é a nossa própria evolução moral e espiritual.
Então, fujamos do comodismo, da mesmice de sempre. Enfrentemos aquilo que somos, pois somente através dessa atitude, terminaremos por vencer a nós mesmos. E é para isso que fomos criados.
Então, sigam sua intuição. Não tenham medo de, nessa busca, atravessarem caminhos que julgam errados. Caminhos errados não existem. Existem sim, lições que ainda não foram assimiladas.
Portanto, todos os caminhos são bons, desde que ainda tenhamos o que aprender durante a caminhada por eles.

(Um irmão de luz)