domingo, dezembro 11, 2005

Cantinho da Poesia


SEMENTES
Ah, quisera, oh quimera,
Viajar por entre as flores
Feito pássaros num jardim
Pousando cá e acolá
Levando consigo o pólen,
A semente bendita,
Que depositada mais além
Renasce e floresce colorida!
Ah, que prazer teria,
Se para este "Além" onde me encontro
Eu tivesse trazido
Todas as sementes que eu tive
No lar, na escola, nos "pontos"
Onde tanto já parei!
Porém, nunca me abaixei.
Recolhê-las, muitas vezes,
Exigia eu me curvar
E o orgulho me impedia
De ao menos reclinar.
Porém, hoje dobro-me e choro
Por não poder voltar
E começar de novo
Para então poder me ajoelhar,
E dar graças ao bom Deus
Por tudo que nos dá.
Quanto aprendizado numa semente!
Quanta liberdade num pássaro!
Quanto amor em um perfume!
Quanta sublimidade em um olhar!
Aprendamos e aproveitemos
a oportunidade que se nos dá
o hoje e o amanhã,
pois a eternidade nos cobrará.

(Irmão Américo)